A Academia das Musas / De José Luis Guerin

Seg 03 Out 2016 | 21:30 | Auditório TAGV
Cinema à segunda

Sinopse

O anfiteatro de uma Faculdade de Letras. Um professor de filologia dá aulas de poesia a uma turma composta sobretudo por raparigas. Neste projecto pedagógico onde se convocam as musas da antiguidade para elaborar uma ética poética e amorosa, as estudantes entregam-se, pouco a pouco, com vertigem e paixão, ao jogo de uma academia de musas.

Projecto utópico? Inverosímil? Controverso? Sucedem-se os jogos de espelhos e de poderes, de sedução e de desejo, onde cada um desempenha o seu papel, onde o falso se mistura com o verdadeiro, onde graça amorosa e sátira deliciosamente se conjugam, sob os auspícios de Dante e Beatriz, Lancelote e Genebra, Orfeu e Eurídice.

Ficha Técnica

Com Raffaele Pinto, Emanuela Forgetta, Rosa Delor Muns, Mireia Iniesta, Patricia Gil

Origem Espanha, 2015

 

Festivais e Prémios

Festival de Cinema de Sevilha – Giraldillo de Ouro, Melhor Filme
Festival de Locarno -Seleção Oficial
Lisbon & Estoril Film Festival – Seleção Oficial – Em Competição

Informações Adicionais

Nascido em Barcelona em 1960, José Luís Guerín realiza a sua primeira longa-metragem, “Los Motivos de Berta”, em 1983. Em 1990 realiza dois documentários: “City Life” e “Innisfree”, com o qual venceu vários prémios em Espanha. Sete anos depois estreia “Comboio de Sombras” e vence o Grande Prémio no Fantasporto. Em 2001, o documentário “En Construcción” estreia em competição no Festival de San Sebastián onde vence o Prémio Especial do Júri e o prémio FIPRESCI. Seis anos depois regressa à ficção com “Dans la ville de Sylvia”, que se estreia em competição no Festival de Veneza.

Duração do Espectáculo

2:12

Faixa Etária

M12

Preçário

€4
€3 [< 25, Estudante, > 65, Grupo ≥ 10, Desempregado, Parcerias]
Comprar Bilhete
  • partilhar: