ADRIANA CALCANHOTTO // OLHOS DE ONDA

Seg 02 Mar 2015 | 21:30 | Auditório
17ª SEMANA CULTURAL - 725 ANOS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Sinopse

CONCERTO ESGOTADO

 

Com convites para me apresentar no mesmo formato solo, disse sim na mesma hora. Andava doida para retomar a guitarra, portanto para inventar um roteiro pensado para Portugal, para pegar a estrada, pela janela do quarto, pela janela do carro, trancafiada em quartos de hotel enquanto Portugal e Brasil estão lá fora, tocando compulsivamente para que o concerto seja lindo e inesquecível como só em Portugal e Brasil podem ser. Adriana Calcanhotto

Ficha Técnica

Voz e Viola Adriana Calcanhotto

Técnico de som Duda Vieira de Mello

Técnico de luz Pedro Leston

Técnico de backline Jorge Ribeiro (participação em Maldito Rádio)

Maquilhagem Vanessa Kuzer

Organização Reitoria da Universidade de Coimbra, TAGV

Informações Adicionais

Em Olhos de Onda, a cantora e compositora brasileira interpreta os seus maiores sucessos e alguns inéditos em versão voz e violão. O espetáculo foi concebido propositadamente para o nosso país, por ocasião do 20º aniversário da Culturgest, tendo esgotado 14 datas ao longo das suas apresentações em Portugal. Olhos de Onda encerra agora este ciclo de espetáculos, em salas onde Adriana Calcanhotto atua pela primeira vez. O TAGV apresenta, Adriana Calcanhotto como o primeiro espetáculo da Semana Cultural e das Comemoração dos 725 anos da Universidade de Coimbra.

Adriana Calcanhotto revela-se moderna no discurso e delicada na harmonia da sua música. Na poesia, ao musicar os versos de Mário de Sá-Carneiro e do francês Jacques Prevért. Nas artes plásticas, ao envolver-se com a obra de Lygia Clark e Hélio Oiticica. No cinema, ao compor bandas sonoras para documentários e espetáculos. Na carreira, alcança um equilíbrio entre qualidade e popularidade que a tornaram num dos nomes incontornáveis da música popular brasileira.

Duração do Espectáculo

1h20

Faixa Etária

M/6

Preçário

€20
€15 [< 25, Estudante, > 65, Grupo + 10, Desempregado, Parcerias]

Comprar Bilhete
  • partilhar: