ANAQUIM // BIRDS ARE INDIE // OS QUATRO E MEIA

Ter 24 Mar 2015 | 21:30 | Auditório
CONCERTO COIMBRA SOLIDÁRIA // 17ª SEMANA CULTURAL - 725 ANOS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Sinopse

ANAQUIM

Depois do EP Prólogo (2008) e do álbum de estreia As Vidas dos Outros (2010) – que integrou a lista de Dez Melhores Álbuns Nacionais escolhidos pelos leitores da revista BLITZ – os Anaquim regressaram aos discos com Desnecessariamente Complicado. Um álbum em que a brilhante verve poética de José Rebola, ainda mais afiada (incluindo canções claramente de intervenção!), e em que a música está mais próxima do rock, embora sem nunca pôr de parte a paleta sonora que antes os caracterizava: o swing, a country, o jazz manouche, o cabaret ou a música portuguesa segundo os mandamentos de Sérgio Godinho ou José Afonso.

 

BIRDS ARE INDIE

BIRDS ARE INDIE são um rapaz e uma rapariga, de Coimbra, que se apaixonaram há quase 14 anos. Começaram a fazer músicas no início de 2010 e entretanto editaram dois EPs pela netlabel Mimi Records, um em nome próprio e finalmente How Music Fits Our Silence, na Murmürio. Já tocaram um pouco por todo o país, mas apesar de tudo isto, continuam a ser um projeto absolutamente descomprometido e nada virtuoso. Agora um pouco menos rudimentar e talvez um pouco mais afinado. O mais importante persiste, ainda, o amor.

 

OS QUATRO E MEIA

Decorria a Primavera do ano de 2013 quando, por desafio de amigos comuns, se juntaram cinco rapazes com especial gosto pela música. Ao som de guitarra, contrabaixo, violino, acordeão, bandolim e percussão, os quatro e meia tem procurado a música portuguesa de qualidade, desde o estilo Pop-Rock até ao Fado, numa tentativa de conferir novas sonoridades e olhares sobre algumas das mais belas canções portuguesas. É neste registo de compromisso com a qualidade da música portuguesa mas, simultaneamente, de descontracção e bom humor que os quatro e meia se apresentam.

Ficha Técnica

ANAQUIM

Voz e guitarra José Rebola

Guitarra, ukulele Luís Duarte

Teclado, melódica Pedro Ferreira

Baixo Filipe Ferreira

Bateria João Santiago

Técnico de som Gil Figueiredo

Road manager Manuel Marques

 

BIRDS ARE INDIE

Joana Corker

Ricardo Jerónimo

Henrique Toscano

 

OS QUATRO E MEIA

Violino João Cristóvão Rodrigues

Acordeão e Voz Mário Correia Ferreira

Percussão Pedro Figueiredo

Guitarra e Voz Ricardo Liz Almeida

Contrabaixo Rui Marques

Guitarra e Voz Tiago Nogueira

 

Foto Henrique Patrício

Organização Reitoria da Universidade de Coimbra, TAGV

 

Informações Adicionais

O Concerto Coimbra Solidária – Universidade de Coimbra encontrou inspiração no património e na vivência em comunidade, e escolheu as REPÚBLICAS de Coimbra como beneficiárias do apoio.

Duração do Espectáculo

1h30

Faixa Etária

M/3

Preçário

€10
Comprar Bilhete
  • partilhar: