AXILAS > DE JOSÉ FONSECA E COSTA

Seg 06 Jun 2016 | 21:30 | Auditório
cinema à segunda

Sinopse

Lázaro de Jesus é o filho adotado de uma senhora rica de Lisboa, a quem chama Avó. É ela que o apresenta ao Padrinho, um grande empresário que o toma como seu protegido, e a Angelina, a mulher com quem a Avó pretende que ele se case. Mas Lázaro tem outros interesses ocultos, o mais importante dos quais é uma fixação obsessiva pelas axilas femininas. Quando vê a violinista Maria Pia a tocar, Lázaro apaixona-se de imediato e passa a viver em função dela, o que irá precipitar um final absolutamente imprevisível.

Ficha Técnica

Argumento Mário Botequilha e José Fonseca e Costa, a partir do conto Axilas de Rubem Fonseca

Realização De José Fonseca e Costa

Com Pedro Lacerda, Elisa Lisboa, Maria da Rocha, André Gomes, Margarida Marinho, Fernando Ferrão, José Raposo, Paula Guedes (participação especial), Rui Morisson (participação especial)

Direcção de Arte Isabel Branco

Som Ricardo Leal e António Lopes

Música Carlos Manuel Proença e José Manuel Neto

Direcção de Produção Ana Pinhão

Produtor Paulo Branco

Ano Produção 2016

País Portugal

Género Drama, Comédia

Parceria Leopardo Filmes

Informações Adicionais

José Fonseca e Costa realizou O Recado,  a sua primeira longa-metragem em 1972. Após a revolução de 25 de Abril de 1974 participou no filme coletivo As Armas e o Povo e em 1980 realizou um dos seus maiores sucessos de bilheteira, Kilas, O Mau da Fita. Nessa década realizaria também Sem Sombra de Pecado, Balada da Praia dos Cães e A Mulher do Próximo, vencedor do prémio de Melhor Filme no Festival de Huelva. Em 1996 estreou Cinco Dias, Cinco Noites, vencedor de dois Globos de Ouro. Na década de 2000 realizou O Fascínio e Viúva Rica, Solteira Não Fica.

Duração do Espectáculo

[a confirmar]

Faixa Etária

M12 [a confirmar]

Preçário

€4
€3 [< 25, Estudante, > 65, Grupo ≥ 10, Desempregado, Parcerias]
Comprar Bilhete
  • partilhar: