Cinzento e Negro > De Luís Filipe Rocha

Seg 13 Jun 2016 | 21:30 | Auditório
Cinema à segunda // Com a presença especial do realizador Luís Filipe Rocha

Sinopse

Produzido pela Fado Filmes, este filme conta a história de Maria, uma mulher traída pelo companheiro, David, quando este lhe rouba um saco de dinheiro e foge, refugiando-se na ilha do Pico. Furiosa e determinada a vingar-se, ela propõe a um inspector da Polícia Judiciária, Lucas, perseguir e encontrar o companheiro. Entretanto, David, numa visita à ilha do Faial, apaixona-se por uma faialense, Marina, empregada do mítico bar Peter Café Sport. Maria e Lucas procuram David nos Açores, cruzam-se com Mariana no Faial e os três vão descobrir David na sua casa da montanha, no cimo do Pico. Num confronto final, como numa tragédia grega, Maria e David ajustam as contas que o destino lhes traçou.

Ficha Técnica

Realização Luís Filipe Rocha

Com Joana Bárcia, Filipe Duarte, Miguel Borges

País Portugal

Ano 2016

Data de estreia 19-05-2016

Género Drama

Parceria Leopardo Filmes

A estreia no TAGV conta com a presença especial do realizador Luís Filipe Rocha. Conversa com o público no final do filme.

Festivais e Prémios

Festival Caminhos do Cinema Português 2015 – Em Competição – Melhor Ator, Melhor Banda Sonora Original

Festival de Cinema Figueira Filme Art – Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Argumento, Melhor Atriz, Melhor Fotografia

Festival dos Cinemas do Mundo de Montreal (Canadá)

39.ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (Brasil)

Informações Adicionais

Luís Filipe Rocha (1947) inicia a atividade cinematográfica em 1974, como assistente de realização e documentarista, realizando em 1976 Barronhos – Quem Teve Medo do Poder Popular, o seu primeiro filme. Em 1981, Creiamos venceu o Prémio de Melhor Filme no Festival de Huelva. Na década de 1990, realizou Amor e Dedinhos do Pé, em 1991, Sinais de Fogo, em 1995 e Adeus, Pai, em 1996. Em 2003 realizou A Passagem da Noite, que viria premiado nos Caminhos do Cinema Português. Três anos depois, A Outra Margem foi exibido em vários festivais a nível mundial.

Duração do Espectáculo

2:10

Faixa Etária

M12

Preçário

€4
€3 [< 25, Estudante, > 65, Grupo ≥ 10, Desempregado, Parcerias]
  • partilhar: