COMUNIDADE // ENCONTROS COM A DRAMATURGIA VIVA

Ter 28 Abr 2015 | 21:30 | Sala de Espelhos
COORDENAÇÃO DE RICARDO CORREIA // CENTRO DE DRAMATURGIA CONTEMPORÂNEA

Sinopse

Comunidade – Encontros com a Dramaturgia Viva é um projeto do Centro de Dramaturgia Contemporânea que promove de dois em dois meses um encontro informal para leituras de peças teatrais. A ideia do projeto é lançar o desafio a quem tiver curiosidade ou vontade de ler, criando assim uma comunidade de leitores que se reúne para partilhar um texto à volta de uma mesa, no palco ou em espaços do TAGV.

Esta sessão de leituras apresenta uma breve e possível cartografia dos textos, grupos de Teatro que viveram com a censura prévia do Estado Novo em Portugal e que por esse motivo determinaram escolhas no mundo do teatro, na dramaturgia, tendo ainda condicionado o olhar do contemporâneo sobre esse período. Com a presença especial da investigadora Graça Dos Santos, especialista no estudo do teatro sob a censura, que assim nos ajudará a enquadrar os textos, em diálogo com a sua obra intitulada O Espetáculo Desvirtuado.O Teatro Português sob o Reinado de Salazar (2005).

Ficha Técnica

Coordenação Ricardo Correia

Parceria Centro de Dramaturgia Contemporânea Curso de Estudos Artísticos da Faculdade de Letras UC/FLUC, Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra/CEIS20, TAGV

Duração do Espectáculo

1h30

Faixa Etária

Todos os públicos

Preçário

Entrada Gratuita
  • partilhar: