Corpo e Alma . De Ildikó Enyedi

Seg 19 Fev 2018 | 21:30 | auditório TAGV
- cinema À SEGUNDA

Sinopse

Um matadouro em Budapeste é o cenário de uma bonita e estranha história de amor. Os rumores começam assim que Mária começa a trabalhar na área de controlo de qualidade. Ao almoço, a jovem mulher almoça sempre sozinha. Leva o seu trabalho a sério e cumpre fielmente as regras, penalizando cada grama de gordura em excesso. O seu mundo é feito de números e dados que se gravaram na sua memória desde a infância. O seu chefe Endre, um pouco mais velho, também é reservado. Hesitantes, começam a conhecer-se. Reconhecendo a sua afinidade espiritual, ficam maravilhados ao descobrir que têm até os mesmos sonhos durante a noite. Cuidadosamente, tentam concretizá-los.

Ficha Técnica

De Ildikó Enyedi

Com Alexandra Borbély, Géza Morcsányi, Réka Tenki, Zoltán Schneider, Ervin Nagy, Itala Békés, Itala Békés, Éva Bata, Pál Mácsai, Zsuzsa Járó, Nóra Rainer-Micsinyei

Origem Hungria, 2017

Festival de Berlim Urso de Ouro, Prémio FIPRESCI, Prémio do Júri Ecuménico

Informações Adicionais

Ildikó Enyedi é uma argumentista e realizadora húngara. O seu filme de estreia, O MEU SÉCULO XX (1989), recebeu no Festival de Cannes o Prémio Caméra d’Or, que distingue a melhor primeira obra, e foi considerado um dos 12 melhores filmes húngaros de sempre. Dezoito anos depois da sua última longa-metragem, SIMON MAGUS (1999), realizou CORPO E ALMA, que venceu o maior prémio do Festival de Berlim, o Urso de Ouro, bem como o Prémio FIPRESCI, da Federação Internacional de Críticos de Cinema, e o Prémio do Júri Ecuménico, para além de inúmeras distinções.

Duração do Espectáculo

1h56

Faixa Etária

para maiores de 16

Preçário

€4
€3
< 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias
Comprar Bilhete
  • partilhar: