FESTAS DE GARAGEM // TEATRO DA GARAGEM

Qui 25 Set 2014 | 21:30 | Sala Principal
TEXTO E ENCENAÇÃO CARLOS J. PESSOA // COPRODUÇÃO TNDMII E TEATRO GARAGEM

Sinopse

“Vou fazer um ultimato! Um ultimato! Quero garantir que tu entras na festa! E tu também! Tu, tu, tu, todos! Toca a andar, venham, mexam-se, entrem na festa! Porquê, porque é que quero que todos entrem na festa? Ora, ora! Porque é assim, não chega?”

A partir de textos dramáticos portugueses contemporâneos, este espetáculo, em tom joco-sério, conta a história de um grupo de pessoas que, no impulso da adolescência mítica das festas de garagem, tentam entrar num lugar de divertimento noturno. Este lugar de eleição não está ao alcance de nenhum deles. Existe uma porteira, Virgínia Magrinha ou Do Lilau, que impede a entrada de toda a gente, incluindo dela própria. Desta situação multiplicam-se peripécias que dão conta de pontos de vista e modos de estar desconcertantes, amorais e patéticos. As personagens fazem-se e refazem-se num alarido verbal em que a afirmação da sua singularidade está sujeita ao disparate, ao paradoxo e à gravitação em torno do abismo ontológico a que se remetem. Neste quadro de expectativa e resignação o “salve-se quem puder” parece tornar-se a moeda corrente.

Ficha Técnica

Texto e Encenação Carlos J. Pessoa

Dramaturgia Maria João Vicente

Interpretação João Marques, Maria João Vicente, Maria Leite, Miguel Mendes, Nuno Nolasco e Nuno Pinheiro

Cenografia e Figurinos Sérgio Loureiro

Música Daniel Cervantes

Assistência de encenação Nuno Nolasco

Direção de Produção Maria João Vicente

Produção, Comunicação e Divulgação João Belo

Coprodução Teatro Nacional D. Maria II e Teatro da Garagem

Foto ® Susana Paiva

O Teatro da Garagem é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal – Secretário de Estado da Cultura / Direção-Geral das Artes e apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa e EGEAC

Informações Adicionais

O Teatro da Garagem é uma companhia fundada em 1989, que dedica o seu trabalho artístico à pesquisa e experimentação, através da investigação de novas formas de escrita para teatro e de novas formas cénicas que a acompanham. A companhia trabalha com um autor/encenador residente, um músico, um núcleo de actores, uma equipa de produção, um dramaturgista, um desenhador de luz, um cenógrafo e figurinista. Para além das criações próprias, a partir de textos originais de Carlos J. Pessoa, a companhia desenvolve um trabalho com a comunidade, através das actividades do Serviço Educativo e dá a conhecer o trabalho de novos criadores através do Ciclo Try Better Fail Better. O Teatro da Garagem reside, desde 2005, no Teatro Taborda, espaço para o qual foi convidado pela EGEAC/Câmara Municipal de Lisboa.

Duração do Espectáculo

1h30

Faixa Etária

M/12

Preçário

€7
€5 [< 25, Estudante, > 65, Grupo + 10, Desempregado, Parcerias]
Grupo + 10 [Oferta 2 bilhetes na compra de 10 ingressos]
  • partilhar: