FILMINHOS INFANTIS // CINEMA EM FAMÍLIA

Sáb 08 Nov 2014 | 11:00 | Sala Principal
CINEMA DE ANIMAÇÃO

Sinopse

A aventura começa com um menino que tem medo de brincar na rua e com o mistério das pinturas por  resolver. Logo de seguida, vamos ver o que acontece quando o inverno e o verão se conhecem e descobrir imensas cores diferentes. O galo e a galinha chamam a nossa atenção e até a Miriam vem espreitar esta enorme confusão. Entretanto alguém rouba o Sol e o Mancha e Manchinhas e a nuvem fofinha querem ajudar. Acabamos na selva a investigar um barulho estranho!

Festivais e Prémios

Produção Zero em Comportamento – Associação Cultural

Informações Adicionais

A JANELA

Camille Müller, Animação, França, 2012

Um jovem rapaz não gosta de brincar na rua e prefere ler histórias em casa, que o fazem sonhar. Mas um dia ele conhece uma rapariga da sua idade e percebe que não é nada parecido com o herói do seu livro.

 

GINJAS E A PINTURA

Zepe e Humberto Santana, Portugal, 2011

Ginjas prepara-se para pintar, mas as voltas trocam-se e após o roubo das suas linhas de contorno, ele torna-se a sua própria pintura. Conseguirá o Ginjas voltar à sua forma original?

 

O PRIMEIRO OUTONO

Carlos de Carvalho, Aude Danset, França, 2013

Abel vive no inverno, Apolline vive no verão. Cada um vive isolado na sua “natureza” e nunca se encontram e assim deve ser. Mas um dia, Abel cruza a fronteira e descobre a Apolline e tudo vai mudar…

 

FOXY & MEG DESCOBREM AS CORES

André Letria, Portugal, 2010

Num passeio pela rua, Foxy e Meg, encontram tantas cores diferentes! Quantas e de quem serão?

 

UMA GALINHA BEM PASSADA

Arjan Wilschut, Animação, Holanda, 2006

Um galo detective e uma galinha em desespero têm de resolver o caso do Ovo desaparecido!

 

AS AVENTURAS DE MIRIAM: O NINHO

Riho Unt, Animação, Estónia, 2006

A Inveja vem antes da queda! Em cima de uma árvore, está um estorninho chilreando para Miriam, e que é observado pela Galinha, aborrecidamente sentada na ombreira de uma janela. O Pai acabou de construir uma trotineta para o irmão mais novo. A Galinha exige ao Pai que lhe faça um ninho.

 

EMBRULHANDO O SOL

Boris Kaufmann, Déborah Yver, Guillaume Hoffmann, Martial Fontan, Animação, França 2011

Uma menina, cuja única amiga é a sua própria sombra, anda constantemente a arranjar formas de roubar tudo o que é brilhante. Ela não resiste ao cintilar dos papéis dourados que embrulham os rebuçados nem aos balões com purpurinas. Até que repara numa coisa muita mais brilhante que decide roubar: o Sol.

 

MANCHA E MANCHINHAS: A DECORAÇÃO

Uzi Geffenblad e Lotta Geffenblad, Suécia, 2012

A casa está numa grande confusão e o Mancha e o Manchinhas decidem fazer uma verdadeira transformação! No sótão eles têm pincéis, tintas e papel de parede. O resultado é uma surpresa!

 

A NUVEM FOFINHA

Conor Finnegan, Irlanda, Animação, 2010

A Nuvem Fofinha quer ajudar a cidade, mas acaba por incendiá-la sem querer.

 

RUMORES

Frits Standaert, Animação, Bélgica, França, 2011

Desfrutando de uma bela tarde de Verão, três lebres dormem a sua sesta. Subitamente, ouve-se um barulho por trás dos arbustos. Em pânico, os roedores começam a fugir, levando consigo os outros animais da selva. Que papel terá o Leão no meio disto tudo?

Duração do Espectáculo

1h00

Faixa Etária

Todos os públicos

Preçário

€4
€4 [Famílias – 1 adulto + 1 criança até aos 12 anos]
  • partilhar: