FM [featuring mortuum] > De Cristina Planas Leitão

Qui 16 Jun 2016 | 21:30 | Palco [lotação limitada]

Sinopse

Em FM [featuring mortuum] assistimos a um regresso ao conceptualismo romântico.  A peça é simultaneamente poética e familiar mas extremamente estranha e macabra, faz-nos refletir sobre o sentido da vida, a presença da morte e o Teatro como lugar de todas as possibilidades mesmo a de tornar o impossível possível. Nesta pesquisa sobre o fazer acreditar coexistem duas peças em paralelo, dois objetos, um vivo e um morto que se tornam no elemento central da criação. É uma peça simultaneamente divertida e triste, carregada de significado através das suas multicamadas que nos desarmam de uma forma acessível mas profunda.

Ficha Técnica

Conceito e Direção Artística Cristina Planas Leitão

Interpretação e Cocriação Cristina Planas Leitão & Valentina Campora + featuring

Featuring e Colaboração na pesquisa Catarina Miranda, Daniela Cruz, Jasmina Krizaj

Direção Técnica e Desenho de luz Cárin Geada

Colaboração Técnica João Teixeir

Criação Musical Original Flávio Rodrigues

Sonoplastia Cristina Planas Leitão

Aconselhamento e desenho de som Pedro Lima

Produção executiva e Difusão BAC / Célia Machado, Joana Ferreira

Apoio Dramatúrgico Victor Hugo Pontes, Joana Von Mayer Trindade

Design Gráfico Eduardo Ferreira

Agradecimentos Marlene Vilhena, Mara Andrade, Audrey Apers, Andy Moor, Cláudio Lima, Informática Lda.

Produção BACtéria/ Cristina Planas Leitão

Coprodução Teatro Municipal do Porto

Coapresentação Centro de Arte de Ovar, Câmara Municipal de Ovar (PT);

Residências e Apoio à criação Dance Ireland (IR) – International Associate Artist Programme; Dansateliers Rotterdam (NL); Centro Cultural de Ílhavo/ Câmara Municipal de Ílhavo (PT); TNSJ (PT); O Espaço do Tempo (PT); projeto Conquering the studio: a time for research / Companhia Instável com Victor Hugo Pontes; Universidade do Porto (PT); Instituto Politécnico do Porto (PT)

Apoio Financeiro Secretaria de Estado da Cultura/ Direção Geral das Artes; Fundação Calouste Gulbenkian (PT) – Programa de Apoio à Criação; Fundação GDA Direitos dos Artistas

Informações Adicionais

Coreógrafa, intérprete e professora. Licenciada pela ArtEZ (NL) em 2006. Em 2011 foi uma das iniciadoras dos encontros desNORTE, no Porto. Em parceria com Jasmina Krizaj cria The Very Delicious Piece The Very Boring Piece​. Em 2014 estreia o seu solo bear me, apresentado entre outros locais no GUIdance 2015. Trabalha como intérprete ou diretora de ensaios com Gabriella Maiorino, Isabelle Schad, Flávio Rodrigues, Hofesh Shechter, Catarina Miranda, Marco da Silva Ferreira, entre outros. Leciona Flying Low e Passing Through (técnicas de David Zambrano) internacionalmente desde 2010.

Duração do Espectáculo

1:10

Faixa Etária

M12

Preçário

€7
€5 [< 25, Estudante, > 65, Grupo ≥ 10, Desempregado, Parcerias]
Comprar Bilhete
  • partilhar: