Fogo no Mar / de Gianfranco Rosi

Seg 28 Nov 2016 | 21:30 | auditório tagv
cinema à segunda

Sinopse

Samuele tem 12 anos e vive numa ilha do mar Mediterrâneo. À volta de Samuele existe mar, e existem homens, mulheres e crianças que tentam atravessá-lo a partir de África, em pequenos barcos sem as mínimas condições. A ilha onde Samuele vive é Lampedusa, uma fronteira simbólica da Europa, à qual tentam chegar milhares de migrantes que procuram liberdade e esperança. Os habitantes de Lampedusa testemunham diariamente uma das maiores tragédias humanitárias dos nossos tempos.

Ficha Técnica

Com Samuele Pucillo, Mattias Cucina, Samuele Caruana, Pietro Bartolo, Giuseppe Fragapane

Origem França, Itália, 2016

Debate no final da sessão no âmbito da Oficina Intercultural de Cinema da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, orientado por João Maria André e Sérgio Dias Branco.

Festivais e Prémios

Festival de Berlim – Urso de Ouro, Prémio do Júri Ecuménico, Prémio da Amnistia Internacional, Prémio do jornal Berliner Morgenpost
Festival de Toronto – Seleção Oficial

Informações Adicionais

Gianfranco Rosi é um dos mais prestigiados documentaristas da atualidade. Em 2010, com El Sicario, Room 164, vence o Prémio FIPRESCI no Festival de Veneza e o Grande Prémio do festival português DocLisboa. Sacro GRA, o quinto documentário de Rosi e o primeiro que filmou em Itália, acabou por fazer história no Festival de Veneza ao tornar-se o primeiro filme documental a vencer o Leão de Ouro, prémio máximo do festival. “Fogo no Mar”, o seu filme mais recente, conquistou o Urso de Ouro no Festival de Berlim, para além do Prémio do Júri Ecuménico, do Prémio da Amnistia Internacional e do Prémio do jornal Berliner Morgenpost.

Duração do Espectáculo

1:33

Faixa Etária

M12

Preçário

€4
€3 [< 25, Estudante, > 65, Grupo ≥ 10, Desempregado, Parcerias]
Comprar Bilhete
  • partilhar: