[re]interpretation / Frederico Dinis

Sex 30 Set 2016 | 21:00 | Jardim Botânico da Universidade de Coimbra
PERFORMANCE, AGORA!

Sinopse

Performance sonora e visual inspirada nas memórias sensoriais e na identidade do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra que pretende reinterpretar as características do jardim, combinando gravações site-specific com música eletrónica ambiental e procurando gerar interpretações diversas e emoções ambíguas. Em [re]interpretation as atmosferas sonoras e visuais do Jardim Botânico de Coimbra são abordadas no seu próprio espaço físico, criando um espaço tempo que se desenvolve em torno de uma narrativa sonora e visual.

Ficha Técnica

Conceito e interpretação Frederico Dinis
Gravação, edição, som, imagem e composição Frederico Dinis
Organização Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, Pensamento Voador
Produção Pensamento Voador – Associação para a promoção de ideias
Com o apoio Reitoria da Universidade de Coimbra,Teatro Académico de Gil Vicente, Curso de Estudos Artísticos/Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Câmara Municipal de Cantanhede

Informações Adicionais

Frederico Dinisinvestigador e compositor intermédia, utiliza meios sonoros e visuais.  Desenvolve o seu trabalho recorrendo a diferentes formatos: performance, instalação, teatro, fotografia, rádio, vídeo, gravações sonoras e obras musicais. É conhecido pela concepção de paisagens sonoras e visuais que procuram gerar interpretações diversas e transportar o público para lugares desconhecidos. Tem editados três discos a solo. Atualmente encontra-se a desenvolver a sua linguagem com o objetivo de promover processos audiovisuais inovadores e explorar as relações e diálogos entre som e imagem no Doutoramento em Estudos Artísticos da Universidade de Coimbra, especialidade de Estudos Teatrais e Performativos.

Preçário

Entrada livre
  • partilhar: