INDIELISBOA’14

Ter 27 Mai 2014 | 18:00 21:30 | Sala Principal
11º Festival Internacional de Cinema Independente

Sinopse

Novos autores e tendências do cinema mundial.

 

18h00 – sessão de curtas metragens premiadas:

 

// Sinfonia nº 42 – 10′

A animação Sinfonia n.º 42 apresenta, em 47 cenas, situações surreais, baseadas na interacção dos homens com a natureza.

 

// Pouco mais de um mês – 23′

Pouco mais de um mês mostra-nos o realizador André Novais Oliveira e a sua namorada num registo íntimo mas ficcional de uma relação real, conversada na intimidade, no conforto de um quarto em que a luz que entra por uma fresta da janela cria uma câmara obscura, através da qual vemos imagens invertidas da rua projectadas no tecto, enquanto os amantes se conhecem.

 

// Heights – 19′

Em Heights dialogam tempos e espaços captados com um iPhone, a partir de uma única janela, ao longo de um ano.

 

// As Figuras Gravadas na Faca com a Seiva das Bananeiras – 16′

As Figuras Gravadas na Faca com a Seiva das Bananeiras recupera num movimento contínuo e ritmado que sugere o rodar da luz de um farol a memória colonial em postais trocados, nos anos 60 e 70, entre a Ilha da Madeira e Moçambique.

 

// Até o Céu Leva Mais ou Menos 15 Minutos – 13′

Até O Céu Leva Mais ou Menos 15 Minutos junta numa curta viagem de carro duas mães e três crianças barulhentas; a sorte é que até ao céu a viagem não é longa.

 

// Virtuos Virtuell – 7′

Virtuoso Virtual cria uma secreta coreografia de desenhos a tinta que surgem de lado nenhum, mas que tomam formas e provocam diferentes disposições enquanto acompanham a música e vão narrando a sua história.

 

 

21h30 // Matar a Un Hombre – vencedor da competição internacional de longas metragens

 

Jorge vive com a família num bairro pobre mas, ao contrário da maioria dos seus vizinhos, tem uma vida tranquila, é trabalhador e bem-intencionado. O bairro, sobretudo na figura de Kalule, o bandido local, não lhe reconhece estas virtudes e quando Jorge é assaltado e tenta usar os meios legais ao dispor para solucionar o problema, a sua situação agrava-se e toda a família é exposta a humilhações e abusos. Jorge só vê uma saída para se libertar deste delinquente e recuperar a harmonia familiar, mas para isso tem de encontrar em si próprio a coragem e os meios para matar. Baseado numa história real, este thriller de Alejandro Fernández Almendras retrata de um modo preciso a tensão que torna plausível o impensável.

Preçário

€4
€3 [< 25, Estudante, > 65, Grupo + 10, Desempregado, Parcerias]
Grupo + 10 [Oferta 2 bilhetes na compra de 10 ingressos]
  • partilhar: