Les Malheurs de Sophie

Seg 03 Jul 2017 | 18:30 | auditório TAGV
cinema à Segunda

Sinopse

Uma adaptação do livro infantil com o mesmo nome Les Malheurs de Sophie/Os Desastres de Sofia, escrito, no século XIX, pela Condessa de Ségur.

No seu palácio, a pequena Sophie não consegue resistir à tentação do interdito, e o que adora, mais do que tudo, é fazer diabruras com o primo Paul. Quando os seus pais decidem partir para a América, Sophie fica encantada. Um ano mais tarde, ela está de regresso a França com a sua horrível madrasta, Madame Fichini. Mas Sophie vai poder contar com a ajuda das suas amigas, e da mãe de ambas, Madame de Fleurville, para se salvar das garras dessa mulher.

Ficha Técnica

de Christophe Honoré

com Anaïs Demoustier, Golshifteh Farahani, Muriel Robin

origem França, 2015

Informações Adicionais

Christophe Honoré segue os estudos de Letras Modernas e de Cinema na Bretanha. Parte para Paris, em 1995, ano da publicação de TOUT CONTRE LÉO, o seu primeiro livro para crianças, um género através do qual ficou conhecido, abordando temas tabú, como a sida ou a homoparentalidade. Autor também de romances para “adultos”, aplaudidos pela crítica (L’INFAMILLE, LA DOUCER) e dramaturgo; realiza em 2000 a sua primeira curta-metragem, NOUX DEUX. A primeira longa-metragem surgiria dois anos mais tarde. 17 FOIS CÉCILE CASSARD foi apresentado na Seleção Oficial do Festival de Cannes.

Duração do Espectáculo

1h46

Faixa Etária

a classificar pela CCE

Preçário

€4
€3 < 25, estudante, > 65, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias
Comprar Bilhete
  • partilhar: