Ma Loute

Seg 08 Mai 2017 | 21:30 | auditório TAGV
cinema à segunda

Sinopse

No Verão de 1910, vários turistas desapareceram nas praias do Canal da Mancha. Dois inspetores, Machin e Malfoy, percebem rapidamente que estes misteriosos desaparecimentos ocorreram em Slack Bay onde há uma comunidade de pescadores, de que fazem parte os Brufort, uma família peculiar. O pai, “The Eternal”, faz o melhor que pode para educar os seus filhos, sobretudo o impetuoso Ma Loute. A mansão que se ergue sobre a baía é a casa de férias dos Van Peteghem, uma família burguesa degenerada que, nas horas livres, convive com a população local. O nascimento de uma curiosa história de amor entre Ma Loute e a jovem e maliciosa Billie Van Peteghem instala a confusão entre as duas famílias.

Ficha Técnica

de Bruno Dumont

com Fabrice Luchini, Juliette Binoche, Valeria Bruni Tedeschi

origem França, 2016

Prémios César – Nomeado para Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Ator, Melhor Atriz Secundária, Melhor Argumento Original, Melhor Esperança Feminina, Melhor Fotografia, Melhor Guarda-roupa, Melhor Direção de Arte

Informações Adicionais

Bruno Dumont é um dos mais particulares cineastas da actualidade, com uma filmografia única. No Festival de Cannes recebeu o prémio Caméra d’Or com a sua obra de estreia, La Vie de Jésus, enquanto L’Humanité e Flandres, os seus filmes seguintes, conquistaram o Grande Prémio do Júri. Hadewijch e Fora, Satanás foram os primeiros filmes do realizador estreados em Portugal. Camille Claudel 1915 estreou em competição no Festival de Berlim, em 2013. No ano seguinte, O Pequeno Quinquin foi considerado o melhor filme do ano pela revista Cahiers du Cinéma.

Duração do Espectáculo

2h00

Faixa Etária

para maiores de 16

Preçário

€4
€3 < 25, estudante, > 65, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias
Comprar Bilhete
  • partilhar: