MTU’16 > Prometeu Agrilhoado

Sex 20 Mai 2016 | 21:30 | Auditório
Texto original de Ésquilo // Thíasos

Sinopse

Injustiça ou o preço da arrogância: o que terá levado ao agrilhoamento de Prometeu? Ao orgulho e resiliência do Titã contrapõe-se o punho tirano de Zeus, que deseja a todo o custo que Prometeu lhe revele a natureza da sua futura queda. Em cena, juntam-se ao Titã o deus Hefesto, forçado a ser seu carrasco, a errante Io, vítima dos caprichos de Zeus, Oceano, de intenções dúbias, o mensageiro Hermes, e o coro das Oceânides, que oferecem consolação à sua dor.

Ficha Técnica

Texto original de Ésquilo

Adaptação António Cucu a partir da tradução de Ana Paula Quintela Sottomayor

Encenação António Cucu

Interpretação Ana Paiva, Anna Ryasyk, Beatriz Ferreira, Carina Fernandes, Cátia Coelho, Cláudia Sousa, Diogo Moura, Inês Videira, Marcelo Ventura, Patrícia Cachapa, Ricardo Acácio

Assistentes de encenação Catarina Rodrigues, Ricardo Acácio

Produção Associação Cultural Thíasos

Informações Adicionais

Mostra Teatro Universitário pretende recuperar a celebração do teatro em Coimbra, mas também conhecer os caminhos atuais da formação teatral em contexto universitário. Contamos com os parceiros iniciais – CITAC, TEUC e Thíasos – e, nesta 5ª edição, abrimos espaço ao Grupo de Teatro da Nova (GTN) e ao Grupo de Teatro de Letras (GTL), ambos da Universidade de Lisboa, e o Grupo Cerco, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Brasil.

Preçário

€2
€6 [assinatura MTU’16]
Comprar Bilhete
  • partilhar: