NA MÚSICA NOS ENCONTRAMOS

Sex 17 Abr 2015 | 21:30 | Auditório
17ª SEMANA CULTURAL - 725 ANOS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Sinopse

Rhapsody in Blue, de George Gershwin, com a Orquestra OPUS 21 dirigida pelo Maestro Artur Pinho Maria e o pianista Manuel Araújo, e a interpretação da Missa para orquestra de sopros e coro de Igor Stravinsky pela Orquestra OPUS 21 e o Orfeon Académico de Coimbra, dirigidos igualmente pelo Maestro Artur Pinho Maria.

 

Fernando Lopes-Graça Canções Heróicas

Interpretação Orquestra OPUS 21 e Orfeon Académico de Coimbra

Igor Stravinsky Missa para Coro e Orquestra de Sopros

Interpretação Orquestra OPUS 21 e Orfeon Académico de Coimbra

 

George Gershwin Rhapsody in Blue

Interpretação Orquestra OPUS e Manuel Araújo (Piano)

Ficha Técnica

Direção Artur Pinho Maria

Com Orfeon Académico de Coimbra e Orquestra OPUS 21

Piano Manuel Araújo

Solistas Inês Santos, Daniela Araújo, André Lacerda, João Barros

Organização Associação António Fragoso, Reitoria da Universidade de Coimbra, TAGV

Informações Adicionais

ARTUR PINHO MARIA [DIREÇÃO] Licenciado em Direção Musical pelo Conservatório Superior de Música de Gaia, sob a orientação do Maestro Mário Mateus, estudou com Anton de Beer, Edgar Saramago, John Roos, Vianey da Cruz, Jean-MarcBurfin, Peppe Prates, Vasco Pearce de Azevedo, José Luís Borges Coelho, Ivo Cruz, António Vassalo Lourenço e Ernst Schelle.

É maestro titular e diretor artístico do Coro Sinfónico Inês de Castro, Coro do Porto de Aveiro, do Orfeão de Vale de Cambra, do Orfeão do Paraíso Social de Aguada de Baixo e do Orfeon Académico de Coimbra orientando ainda diversos cursos de direção coral e masterclass de técnica vocal. Desde este ano letivo é assistente convidado do departamento de música da Universidade do Minho.

Foi diretor artístico e maestro titular da Orquestra Clássica do Centro, de coros académicos e de coros regionais tendo ainda como maestro convidado, dirigido a Orquestra Filarmonia das Beiras, a Orquestra do Norte, a Orquestra op. 21, a Orquestra Espoarte, a Orquestra Clássica do Centro, a Orquestra Filarmonia de Gaia e a Orquestra da Fundação Conservatório Regional de Gaia.

Das gravações editadas, destaca-se a primeira gravação integral dos cadernos I e II de Fernando Lopes Graça – Canções Regionais Portuguesas (2007).

Duração do Espectáculo

1h00

Faixa Etária

M/3

Preçário

€10
€8 [< 25, Estudante, > 65, Grupo ≥ 10, Desempregado, Parcerias]
Comprar Bilhete
  • partilhar: