O PEQUENO QUINQUIN // DE BRUNO DUMONT

Seg 09 Mar 2015 | 21:30 | Auditório
CINEMA À SEGUNDA

Sinopse

O capitão Van der Weyden e o seu parceiro Carpentier investigam um caso particularmente macabro. Enquanto deslindam o mistério e tiram as suas conclusões, os investigadores são constantemente importunados pelo pequeno Quinquin e a sua namorada, Eve, duas crianças que se aborrecem por não ter nada para fazer e que insistem em investigar por conta própria. Uma comédia burlesca em tom de policial.

Ficha Técnica

Com Alane Delhaye, Lucy Caron, Bernard Pruvost, Philippe Jore, Philippe Peuvion, Lisa Hartmann, Julien Bodard, Corentin Carpentier

País França

Data de estreia em Portugal 12 de fevereiro de 2015

Parceria Leopardo Filmes

Festivais e Prémios

Revista “Cahiers du Cinéma” – Melhor Filme

Quinzena dos Realizadores – Festival de Cannes
Lisbon & Estoril Film Festival – Competição
Mostra de São Paulo – Prémio da Crítica/Menção Especial
Toronto International Film Festival – Seleção Oficial

Informações Adicionais

Bruno Dumont é um dos mais particulares cineastas da atualidade, com uma filmografia única e premiada. No Festival de Cannes e com a sua obra de estreia, La Vie de Jésus, o realizador recebeu o prémio Caméra d’Or, e L’Humanité e Flandres, os seus filmes seguintes, conquistaram o Grande Prémio do Júri. Hadewijch e Fora, Satanás são dois dos filmes mais recentes de Dumont, ambos estreados em Portugal pela Leopardo Fimes. Camille Claudel esteve em competição no Festival de Berlim. O seu filme mais recente, O Pequeno Quinquin foi considerado o melhor filme de 2014 pela prestigiada revista Cahiers du Cinéma.

Duração do Espectáculo

3h20

Faixa Etária

M/12

Preçário

€4
€3 [< 25, Estudante, > 65, Grupo ≥ 10, Desempregado, Parcerias]
  • partilhar: