SEMANA DE ANGOLA

Qua 11 Nov 2015 | 15:00 18:00 | Sala do Carvão, Casa das Caldeiras
SEMANA DE ANGOLA / UC 725 ANOS

Sinopse

O CES – Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, através do seu programa de doutoramento Patrimónios de Influência Portuguesa, e a Reitoria da Universidade de Coimbra, com o apoio do Teatro Académico de Gil Vicente, levam a cabo uma série de iniciativas culturais por ocasião da celebração dos 40 anos de independência de Angola.

 

Ficha Técnica

Organização CES – Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Reitoria da Universidade de Coimbra, Companhia de Dança Contemporânea de Angola

Produção Companhia de Dança Contemporânea de Angola, Teatro Académico de Gil Vicente

Informações Adicionais

15H00 OUTRAS FRASES (Documentário, 2004)

De Jorge António

Através da pesquisa e reinterpretação de elementos tradicionais, Ana Clara Guerra Marques, coreógrafa e bailarina angolana, tem procurado ao longo dos últimos 20 anos criar novas estéticas e linguagens para o desenvolvimento de uma dança contemporânea angolana. este filme mostra o seu trabalho artístico e pedagógico tendo como pano de fundo a história política e social de Angola.

Conversa no final do filme com Jorge António (Realizador) e com Ana Clara Guerra Marques (Diretora Artística da Companhia de Dança Contemporânea de Angola)

Duração aprox 1H20

M/ 12

 

18H00 ALDA e MARIA (Longa-metragem, 2012) 

De Pocas Pascoal

No fim do verão de 1980, Alda e Maria, duas irmãs de 16 e 17 anos, chegam a Lisboa para fugir da guerra civil em Angola. Entregues a si próprias, aprendem a sobreviver numa cidade estrangeira. Quando os problemas se tornam quase insuperáveis, chega uma terrivel notícia. Paradoxalmente, é essa notícia aterradora que lhes dá a força para decidir os seus próprios destinos.

FESTIVAIS E PRÉMIOS

ANTESTREIA EM PARIS – 14 de janeiro 2015

FESPACO 2013 – Prémio União Europeia

LOS ANGELES 2012 – Prémio Melhor Longa-metragem de Ficção

INDIE Lisboa 2012 – Prémio TAP Melhor Filme Português

KHOURIBGA 2012 – Prémio Melhor Interpretação Feminina

CARTHAGE 2012 – Prémio Melhor Atriz

FIC Luanda 2011 – Prémio melhor filme

Duração aprox 1H35

M/ 12

Preçário

Entrada livre
  • partilhar: