SÓNIA BAPTISTA em Residência de Escrita

Sáb 23 Set > Qua 27 Set 2017 | |
- residência artística

Sinopse

A residência de escrita fará parte do processo de criação da nova peça Triste in English from Spanish a estrear em Novembro na Culturgest. Esta criação parte de conceitos como a melancolia, catástrofe, de-criação e a vivência do sublime para refletir sobre uma vivência mais justa e um futuro possível e sustentável.

Ficha Técnica

fotografia Vitorino Coragem

Informações Adicionais

Sónia Baptista nasceu em Lisboa em 1973. Completou o Curso de Intérpretes de Dança Contemporânea do Fórum Dança em 2000. A sua formação foi complementada em workshops de dança, música, teatro e vídeo. Como intérprete e co-criadora colaborou com vários artistas, entre eles Laurent Goldring, Patrícia Portela, Aldara Bizarro, Vera Mantero e Thomas Lehmann.
Em 2001 foi-lhe atribuído o Prémio Ribeiro da Fonte de Revelação na área da Dança pelo Ministério da Cultura por HAIKUS (o seu primeiro trabalho), uma série de pequenos solos que tiveram estreia oficial no Festival Danças da Cidade em 2002. Nesse mesmo ano foi bolseira do Centro Nacional de Cultura.
Em 2003 criou o díptico a solo ICEBOX FLY. WINTER KICK (Festival A8). Em 2006 criou SUBWOOFER, uma extravagante performance vídeo-musical com estreia no Festival Alkantara. O seu último trabalho VICE-ROYALE. VAIN-ROYALE. VILE-ROYALE estreou em Fevereiro 2009 na Culturgest em Lisboa.
Tem continuado a criar peças curtas e a desenvolver inúmeros e variados projectos. O seu trabalho tem sido apresentado em vários Festivais e Teatros em Portugal, França, Dinamarca, Alemanha, Suíça, Bélgica, Croácia, Áustria, Espanha, Itália, Reino Unido, Rússia, Tunísia e Brasil.

  • partilhar: