Super-Artista Incógnita . de Andrea Inocêncio

Ter 31 Out 2017 | 21:30 | auditório TAGV ( lotação limitada)
performance, agora!

Sinopse

A SUPER-ARTISTA INCÓGNITA é irónica e catatónica. Subverte a imagem da heroína da banda desenhada criando uma figura que se construiu a partir de um corpo e de vivências reais, migrantes e em trânsito da artista, bem como das suas referências culturais originárias/estereotipadas – o folclore, o fado, o estudante de Coimbra. Com a realização de performances espontâneas em diferentes situações e lugares procura despertar o/a super-herói/na interior de cada um/a de nós e propagar o poder criativo pelo mundo aparecendo em público, surpreendendo as pessoas e quebrando as suas rotinas diárias.

Informações Adicionais

Andrea Inocêncio é artista visual e performer. Atualmente, está comprometida com o “engajamento de comunidades nos processos de criação artística” e procura a colaboração com outros artistas provenientes de várias áreas para, através destes encontros, criar sinergias e explorar a transdisciplinaridade. Com apresentações em Portugal, Espanha, França, Reino Unidos, Suécia, Finlândia, Brasil, Canadá, Argentina e outros países.

Está representada em coleções particulares e institucionais e recebeu várias bolsas e prémios dos quais se destacam o Apoio à Internacionalização da Fundação Calouste Gulbenkian (Canadá), bolsa de viagem KTH Royal Institute of Technology (Estocolmo), Concurso Projetos Artísticos Serralves em Festa (Porto), bolsa INOV-ART/DGArtes (Barcelona), Apoio à Internacionalização do Instituto Camões (Argentina), bolsa Eurodissée (Paris), bolsa de criação artística da  DRAC – Direção Regional da Cultura (Açores) e distinção como Createur d’aujourd’hui pela Federation Nationale de la Culture Française.

É cofundadora do coletivo de performance Malparidas juntamente com Valeria Cotaimich (AR/ES) e Melina Peña (MX/ES). Coorganizadora da rede Arts-Informed Research do CES – Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Investigadora colaboradora no GECAPA/CLEPUL – Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Duração do Espectáculo

30 min.

Faixa Etária

para maiores de 12

Preçário

entrada gratuita
  • partilhar: