TIAGO BETTENCOURT // ACÚSTICO

Sáb 06 Dez 2014 | 21:30 | Sala Principal

Sinopse

Acompanhado em palco por T. Maia, Tiago Bettencourt apresenta-se num registo íntimo, despido de poses ou artifícios técnicos. São duas guitarras tocadas com a leveza de quem o faz em casa, perante amigos, parando, falando e rindo, numa revisitação aos seus poemas e melodias.

Ficha Técnica

Guitarra acústica e Voz Tiago Bettencourt & Tiago Maia

Produção Ruela Music

Organização Centro de Bem Estar Social da Sagrada Família

Informações Adicionais

Foi há 10 anos que embarcou naquela que seria a sua primeira aventura em estúdio, com Toranja, marcando para sempre o panorama musical português.

A riqueza da simplicidade dos seus poemas e melodias depressa captou a atenção do público e se Esquissos foi um sucesso de vendas, o álbum Segundo também não ficou aquém. Temas inesquecíveis como Carta e Laços são indissociáveis das suas melodias e da sua voz marcante. Já em 2006 os Toranja anunciam uma pausa prolongada. É então que Tiago Bettencourt parte para o Canadá e tendo como banda de apoio os Mantha, grava o álbum Jardim, editado em 2007 com o grande êxito Canção Simples. Em 2010, é editado Em fuga com o single Só mais uma volta. A mesma edição exclusiva CD DVD contém imagens inéditas de estúdio durante a gravação de Em Fuga, juntamente com uma filmagem de músicas do primeiro álbum a solo do músico. O DVD resulta numa longa-metragem que acompanha vários momentos da carreira do músico até ao presente álbum.

No final do ano de 2011 é editado o álbum, Tiago na Toca e os Poetas, um projecto à parte que reúne uma série de poemas musicados por Tiago Bettencourt, bem como algumas versões gravadas no verão de 2008, entre os álbuns O Jardim e Em Fuga. Neste álbum, que surge acompanhado de um livro, Tiago o músico canta poemas de autores portugueses como Florbela Espanca e José Carlos Ary dos Santos, na companhia de amigos, entre eles, Carminho, Camané, Fernando Tordo, entre outros. A 26 de Novembro de 2012 chega às lojas o mais recente trabalho de Tiago Bettencourt.

O regresso aos discos é também uma imensa celebração: reunido de convidados e munido dos melhores momentos de uma carreira exemplar, Acústico assinala um percurso de uma década de muitas experiências e sucesso, que não só revelou uma das maiores vozes nacionais como trouxe um dos grandes autores da sua geração. Registado num concerto único, em estúdio, em Acústico recria-se de forma simples e original momentos incontornáveis como Carta, o primeiro single, LaçosCanção SimplesSó Mais Uma Volta, entre muitos outros. Mas, na aventura de olhar o passado, Acústico também apresenta as pistas para o futuro, através do inédito Temporal.

Duração do Espectáculo

1h15

Faixa Etária

M/6

Preçário

€15
€12 [< 25, Estudante, > 65, Grupo + 10, Desempregado, Parcerias]
Grupo + 10 [Oferta 2 bilhetes na compra de 10 ingressos // oferta limitada]
  • partilhar: