SLOW IS POSSIBLE & TIAGO SOUSA

Qui 05 Nov 2015 | 21:30 | Auditório
Anozero: Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra

Sinopse

SLOW IS POSSIBLE

Promissores e ousados, Slow is Possible servem-nos um exemplo perfeito de ambição e sagacidade na nova música portuguesa. Estamos perante uma sonoridade que incorpora, num gesto característico da pós-modernidade, a multiplicidade de vários géneros.

 

TIAGO SOUSA

Reconhecido pelo trabalho de editor desenvolvido com a Merzbau – lançou nomes da dimensão incontornável como B Fachada ou um Noiserv – Tiago Sousa tem vindo a revelar-se, desde a sua estreia a solo, há 9 anos atrás, como um dos mais fascinantes músicos nacionais.

Através da trilogia de discos centrados no piano: Samsara, Walden Pond’s Monk e Insónia; Tiago Sousa revela uma estética com influências na música erudita como na música independente. O resultado é uma escrita musical que, apesar de eminentemente instrumental, ao invés de buscar o virtuosismo do instrumentista, persegue a expressão de ideias simples, desenvolvidas num universo muito próprio que nos remete para a música modernista de Erik Satie, e que são a expressão do processo emancipatório do músico e compositor autodidacta.

Ficha Técnica

No âmbito de Anozero: Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra, uma organização do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, da Câmara Municipal de Coimbra e da Universidade de Coimbra

Uma programação Jazz ao Centro Clube para Anozero: Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra

Apoio Teatro Académico de Gil Vicente, DG/AAC, RUC, CITAC e Erasmus Student Network

Duração do Espectáculo

2H00 c/ intervalo

Faixa Etária

M/6

Preçário

€7
€5 [< 25, Estudante, > 65, Grupo ≥ 10, Desempregado, Parcerias]
Comprar Bilhete
  • partilhar: