UM POMBO POUSOU NUM RAMO A REFLECTIR NA EXISTÊNCIA

Seg 28 Set 2015 | 21:30 | Auditório
REALIZAÇÃO DE ROY ANDERSSON > CINEMA À SEGUNDA

Sinopse

Três encontros com a morte: um homem morre de ataque cardíaco numa tentativa enérgica de tirar a rolha de uma garrafa de vinho, enquanto a mulher, inconsciente do que se passa, continua a fazer o jantar na cozinha.

Uma idosa no seu leito do morte agarra-se a uma mala cheia de jóias enquanto os filhos a tentam tirar do seu aperto desesperado: “Não podes levar isto para o céu, mamã, no céu dão-te jóias novas…”

Um passageiro jaz morto no café de um ferry, tendo acabado de pagar o almoço. A empregada pergunta: “Alguém quer isto? É gratuito.”

Uma comédia negra sobre o peso da existência, que completa a Trilogia dos Vivos, iniciada em 2000 com o filme Canções do Segundo Andar, e continuada em 2007 com Tu Que Vives.

Ficha Técnica

Com Holger Andersson, Nils Westblom e Viktor Gyllenberg

Ano 2014

Título Original En duva satt på en gren och funderade på tillvaron

País Suécia, Alemanha, Noruega, França

Data de estreia em Portugal 25 de junho de 2015

Parceria Leopardo Filmes

Festivais e Prémios

Festival de Veneza – Leão de Ouro

Informações Adicionais

Roy Andersson é um nome incontornável do cinema sueco actual. O seu primeiro filme, A Swedish Love Story estreou-se em Competição no Festival de Berlim em 1969, onde venceu vários prémios da critica e jornalistas internacionais. Após realizar Giliap, em 1975, dedicou-se à realização para publicidade, fazendo cerca de 400 filmes publicitários. Apenas 25 anos depois realizaria a sua terceira longa-metragem, Songs From the Second Floor, que se estreou no Festival de Cannes, onde venceu o Prémio do Júri. Em 2007, o seu filme Tu Que Vives, estreou-se também no Festival de Cannes, na secção Un Certain Regard.

Duração do Espectáculo

1H40

Faixa Etária

M/14

Preçário

€4
€3 [< 25, Estudante, > 65, Grupo ≥ 10, Desempregado, Parcerias]
  • partilhar: